28 NOV 2022
SAÚDE
Semusa divulga vencedora de licitação para construção de duas unidades básicas de saúde
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), anunciou que a Construtora WBF Eireli resultou vencedora do Processo Licitatório nº 290/2022, Concorrência Pública nº 028/2022, tipo menor valor, para a construção de duas unidades básicas de saúde (UBS) ‒ uma tipo 1, no bairro Santa Lúcia, e  outra tipo 2, no Dom Cristiano.

A vencedora do certame apresentou ao município a melhor proposta pelo valor de R$1.527.880,20 para a unidade Santa Lúcia e R$ 2.096.456,03 para a unidade Dom Cristiano. Os envelopes do PL foram abertos em 3 de outubro, às 9 horas. O objetivo foi a contratação de empresa especializada em obra civil com fornecimento de material, equipamentos e mão de obra qualificada para a construção das UBS.

A UBS tipo 1 será construída na rua Vicente Paulo Chaves, nº 210, esquina com a rua Santa Clara, no bairro Santa Lúcia. A unidade terá 130,5 metros quadrados e custo estimado de R$ 1.716.787,15. A UBS tipo 2 estará localizada na rua Nova Almeida, Residencial Dom Cristiano. A unidade terá 308 metros quadrados e custo estimado de R$ 2.381.823,43.

O recurso de até R$ 4.098.610,58 para a construção das UBS provém exclusivamente dos fundos próprios da Prefeitura. A empresa responsável terá 12 meses a partir de janeiro de 2023 para culminar as obras. A fiscalização será realizada pela Coordenação de Infraestrutura da Semusa.