22 NOV 2022
VICE-PREFEITA
Vice-prefeita encontra autoridades e participa de palestras em viagem a Portugal

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Governo (Segov), informa sobre as palestras, encontros com autoridades e outras atividades, presenciadas pela vice-prefeita, Janete Aparecida, em sua viagem para Portugal com a comitiva de prefeitos brasileiros.

Na última sexta-feira (18/11), Janete esteve no Centro Científico e Cultural de Macau para participar do Fórum de Integração Brasil Europa (Fibe). Na ocasião, o presidente do Sebrae de Minas Gerais, Roberto Simões, apresentou as cidades ganhadoras do prêmio “Prefeito Empreendedor”. Mais tarde, ela assistiu a uma palestra com Felipe Mendes, presidente da Inovação Social e diretor de Políticas Públicas do Governo de Portugal.

Nesse evento, rico em informação, a Celmira Macedo, como CEO e fundadora da EKUI Pedagogía Investigadora, palestra sobre a EKUI-Metodologia que respeita a diversidade e a dificuldade de aprendizado das crianças. A vice-prefeita assistiu também a uma palestra sobre o “Mapa de Alerta Precoce do Insumo Escolar”, exposta por Jorge Bastos, da Fundação Tempos Brilhantes. Além disso, Janete presenciou a apresentação de assuntos como a “Integração Social de Pessoas Imigrantes e Refugiadas” e “Plataforma de Consulta Médica Online”.

No mesmo dia, além de assistir uma palestra sobre “Cidades Resilientes”, Janete recebeu do prefeito de Cascais, Carlos Carreiras, um presente para a Biblioteca Pública Ataliba Lago. Ela também acompanhou outra exposição sobre o “Funcionamento da Central de Controles de Cascais”, além do tema “Prática do Sistema de Monitoramento, Transporte, Saúde, Segurança e outros” expresso por Gustavo Lisboa. Por fim, a vice-prefeita esteve em uma palestra sobre “Empreendedorismo e Startups”, ministrada pelo presidente do Conselho de Administração DNA de Cascais, Frederico Nunes.

Já no sábado (19/11), a Janete visitou o Eco Parque Chamusca, onde conheceu na prática a Educação Integral em parceria com o Centro Escolar. Lá se encontrou e assistiu uma palestra do prefeito de Chamusca, Paulo Queimado e da vice, Cláudia Moreira.

No mesmo dia, a vice-prefeita foi à Oficina Colaborativa da Incubadora de Inovação Social, chamada “Hivework Social”. O evento contou com palestra sobre o tema “Construção Prática da Inovação Social”, voltado para melhorar a vida das pessoas. Essa experiência trouxe aspectos da teoria à realidade.