A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou nesta terça-feira (25/10), a “Noite de Massas”. As ações foram promovidas pela unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Nilda Barros.
A atividade contou com a presença de quase 100 mulheres, moradoras da área de abrangência da unidade. Durante a noite, foram servidos diversos pratos de espaguete, ao molho branco, de tomate e queijo. O evento contou também com uma palestra da socióloga, Adriana Eva e a participação do musicista, José Antônio de Paula.
Os alimentos foram doados por vários estabelecimentos da cidade e pessoas da comunidade, com o apoio da vereadora Ana Paula do Quintino. O evento estava na programação do “Outubro Rosa”, da unidade.
Além disso, a equipe do Centro de Referência de Assistência Social (Creas), discorreu sobre os direitos das mulheres. Dentre os assuntos abordados tiveram maior destaque as informações sobre o CadÚnico, a Lei Maria da Penha e Violência Patrimonial. Cabe reforçar que o Creas realizou uma ação semelhante no bairro Quintino.
De acordo com o Supervisor da Unidade, Alisson Israel Rodrigues, a ação, além de contar com todo empenho da equipe da ESF, é uma forma singela de presentear a comunidade. “Essa noite de massas é uma maneira de privilegiar o papel da mulher, e a interação entre população e unidade de saúde. A ação ainda reforça e coroa a campanha de sucesso sobre o ‘Outubro Rosa’, na unidade”, relatou.