17 OUT 2022
ESF Nossa Senhora das Graças realizará  “Dia D do Outubro Rosa”
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), divulga a ação do “Dia D do Outubro Rosa”, que acontecerá nesta quinta-feira (20/10), de 8h às 12h. O encontro ocorrerá na Praça Céus, em frente a Estratégia Saúde da Família Nossa Senhora das Graças (ESF).

Durante a ação, será oferecida uma palestra com abordagem sobre a prevenção do câncer de mama, com a ginecologista e sexóloga, Maria Cecília. Além disso, as mulheres da área de abrangência da unidade participarão de atividades físicas, e serão servidas com pipoca, algodão doce e outros lanches. Para trabalhar a auto estima das mulheres através da prevenção, do auto cuidado e beleza, as consultoras da Mary Kay farão atendimentos no local.

A expectativa é que cerca de 50 mulheres participem das atividades. Ocorrerá ainda, a coleta de preventivo e solicitação de mamografia, às 13h30. Mais tarde, acontecerá reunião do grupo de mulheres com Regina Amália, do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) 5.

A supervisora de saúde das ESF Antônio Fonseca e Nossa Senhora das Graças, Telma Alves, pontuou que a ação é uma oportunidade de conhecimento e trocas. “Para que os profissionais possam atuar precocemente no diagnóstico do câncer, é necessário que essas ações ocorram em nossa unidade”, afirmou.