20 SET 2022
Semed realiza mais uma convocação para contratação de professores
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretária Municipal de Educação (Semed), realizará amanhã (21/9) a 44º convocação para a contratação de professores 2022. Ao todo, serão contratados 19 professores que atuarão na educação infantil.

Nessa convocação serão contratados pela primeira vez no município, 10 professores de educação física para o período matutino e nove para o turno vespertino, com atuação na educação infantil. Além dessa vaga, professores de história, geografia, ciências biológicas, linguística e ciências humanas estão sendo convocados.

Os professores de educação física contratados desenvolverão atividades condizentes com a idade e desenvolvimento motor da criança e também passarão por formação na Semed. Esta estratégia garante o planejamento do professor, dando mais um passo no cumprimento da lei do planejamento.

O processo seletivo será realizado no formato on-line, por meio da plataforma eletrônica Google Meeting. Os links para acessos às salas de contratação estão na tabela de convocação do processo, que está em anexo, juntamente com o edital. O interessado poderá utilizar do link, lembrando que é necessário inserir a senha da sala antes de entrar.

No momento em que for convocado para escolha da vaga, o candidato deverá utilizar o áudio e câmera de seu dispositivo para ser devidamente identificado. Além disso, ele deve estar com seu documento de identificação com foto.

A Semed enfatiza que é de inteira e exclusiva responsabilidade do candidato assegurar o seu acesso à plataforma eletrônica Google Meeting, não se responsabilizando por eventuais embaraços que venham a ocorrer em razão de falhas no equipamento ou queda da conexão utilizados pelo candidato.

A falsidade de afirmativas e/ou irregularidades de documentos, a burla ou sua tentativa a quaisquer das normas, ainda que verificada posteriormente, eliminará o candidato do certame.