13 SET 2022
Settrans alerta motoristas sobre intervenções na MG-050 durante final de semana
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans), informa que, no próximo sábado e domingo, dia 17 e 18 de setembro, o quilômetro 120,5 da rodovia MG-050, administrada pela concessionária AB Nascentes das Gerais, será temporariamente interditado.

A concessionária executará o lançamento de 12 vigas pré-moldadas que irão compor os dois viadutos que estão sendo construídos, dando acesso aos bairros São Caetano, Lagoa dos Mandarins, Icaraí, Vila Romana, Chácara Bela Vista e outros.

As vigas possuem 17,90 metros e pesam 58 toneladas. Para a segurança dos usuários, durante o deslocamento e transporte das vigas, o tráfego será interrompido por 10 minutos, nos dois sentidos, para cada viga. Assim, a rodovia terá operação de pare e siga, e deve ocorrer evitando os horários de pico, nos dias mencionados.

A Settrans orienta os usuários a respeitarem a sinalização implantada no local das obras e a velocidade regulamentar da rodovia durante a execução dos serviços. Caso necessitem de alguma informação adicional, os usuários devem acionar a concessionária através do número 0800 282 0505 (ligação gratuita).