13 SET 2022
TURISMO
Divinópolis registra um saldo positivo de 779 novas empresas desde o início da atual gestão
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (semdes), informa que a cidade registra um avanço na abertura de empresas em Divinópolis desde a nova gestão municipal. O  Ministério da Economia, através do portal Mapa das Empresas, informou que o município teve um saldo positivo de 779 empresas abertas, desde janeiro de 2021 até agosto de 2022. Esse número corresponde à diferença entre o número de empresas abertas e fechadas no município.

Como visão geral, Divinópolis atualmente possui 11.630 empresas ativas. Somente em agosto de 2022 Divinópolis registrou um saldo positivo de 57 novas empresas abertas. Em relação ao tipo de negócio das empresas ativas, a grande maioria, são empresas Sociedade Empresária Limitada, com 8.353 de registros. São 2.043 negócios no formato Empresa Individual e as Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (Eireli) somam 929, as Sociedades Anônimas são 210, totalizando 11.535 em Divinópolis. Os demais tipos de empresas somam 95.

A atração e manutenção de empresas na cidade é pauta prioritária da Administração Municipal, como afirma Luiz Angelo Gonçalves, secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo. “Melhorar o ambiente de negócios na cidade de Divinópolis é uma das prioridades do atual Governo Municipal, isso favorece a atração de empresas de diferentes segmentos como temos observado ao longo dos últimos meses de forma muito positiva na cidade”, destacou.