18 AGO 2022
Atividades da Semana da Educação Infantil começam no próximo domingo
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), lembra a todos que o cronograma de atividades em comemoração à Semana Nacional da Educação Infantil, inicia neste domingo (21/8) e vai até o próximo sábado (27/8).

As atividades buscam dar visibilidade ao desenvolvimento da infância. Para este ano, foi estabelecido o tema “O brincar na Educação Infantil”, que deve ser desenvolvido em todas as unidades escolares durante a semana.

Neste domingo (21/8), a partir das 10h, haverá uma apresentação na Praça do Santuário, realizada pelo grupo Pé de Sonho, de Belo Horizonte. Os músicos do conjunto encantam o público infantil através de suas canções, histórias e oficinas, apresentadas de maneira criativa e lúdica para abrilhantar o espetáculo e alegrar a criançada.

Já segunda-feira (22/8), ocorrerão brincadeiras musicais em todas as unidades escolares. Terça-feira (23/8), seguem os trabalhos nas unidades escolares, com a temática “O brincar com os tesouros da natureza”.

No dia 24, quarta-feira, ocorre a atividade “O livro como brinquedo”, nas unidades escolares. No mesmo dia, às 14h na sede do Centro de Referência em Educação Infantil (CREI), haverá uma formação intitulada “Tarde Brincante”, voltada para os diretores das unidades escolares municipais.

Na quinta-feira (25/8), as unidades escolares seguem trabalhando com a temática “Caixas e tecidos que viram brinquedo”, enquanto nova formação é realiza no auditório da Semed, em dois turnos, tratando sobre “A aprendizagem por campos de experiências”.

Já na sexta-feira e no sábado, 26 e 27 de agosto, ações “O brincar livre” e “Brincadeiras da tradição popular”, encerrando as atividades nas unidades escolares da rede municipal de ensino.