12 AGO 2022
Semed realiza nova capacitação sobre TEA para professores da EM Raio de Sol
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio do Centro de Referência dos Profissionais da Educação (CRPE) promoveu encontro de formação sobre as características do Transtorno do Espectro Autista (TEA) e o TEA na CID 11.

A formação foi efetuada durante a tarde de ontem (11/8), na Escola Municipal Raio de Sol, unidade escolar que atende somente crianças e estudantes que necessitam de educação especial. Participaram professores da educação infantil e do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.

Ministrada pela professora Evanda Miranda, do CRPE, a atividade tratou assuntos como critérios diagnósticos de acordo com o DSM-V-TR, a CID 11, características do transtorno, intervenções com evidências científicas (ABA, TCC e integração sensorial de Ayres), causação e associação.

Lidiany Priscila Alves, professora do 1º ano do ensino fundamental, exaltou a participação na formação. “Espero participar mais vezes de formações como essas, que agregam não apenas nossa questão profissional, mas agregam também no quesito humanitário, trabalhando o nosso senso de solidariedade não apenas com alunos especiais, mas com suas famílias também”, finalizou.