12 AGO 2022
Semed promove formação para profissionais da Cmei Isaura Ferreira

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio do Centro de Referência dos Profissionais da Educação (CRPE), promoveu ontem (11/8) das 18h às 20h30, o encontro de formação sobre a escrita dos Pareceres Descritivos na Educação Infantil para o Cmei Isaura Ferreira.

Ministrada pela professora Evanda Miranda do CRPE, a formação, realizada no auditório da Semed, discutiu sobre a prática da escrita de pareceres descritivos na educação infantil partindo dos conhecimentos das professoras e refletir sobre a importância do parecer retratar as situações cotidianas, aprendizagens, desenvolvimento, transcrições de falas, além de mencionar sobre a manifestação de interesses das crianças em relação às propostas e projetos apresentados.

A diretora do Isaura Ferreira, Jaqueline Medeiros, agradeceu aos colaboradores pela formação oferecida aos funcionários. “Venho ressaltar a importância do momento de formação que vivenciamos, pudemos compartilhar conhecimentos e práticas para melhorarmos na construção de uma avaliação da educação infantil focada no desenvolvimento das crianças respeitando acima de tudo a individualidade de forma ética e reflexiva”, pontuou.

Nessa formação foram atendidas 21 pessoas, entre elas, professoras da educação infantil, assistente educacional, diretora e vice-diretora, supervisora orientadora de ensino (SOE) e pedagoga da Gerência de Políticas Educacionais- GPE, responsável pelo acompanhamento na unidade escolar.