09 AGO 2022
Semed promove formação para profissionais da Escola Municipal Raio de Sol
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio do Centro de Referência dos Profissionais da Educação (CRPE), promoveu hoje (9/8), o encontro de formação sobre as características do Transtorno do Espectro Autista (TEA) e o TEA na CID 11.

A formação foi efetuada durante a manhã, na Escola Municipal Raio de Sol, unidade escolar que atende somente crianças e estudantes que necessitam de educação especial. Participaram professores do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, estagiários, profissionais em reajustamento funcional, supervisor orientador de ensino (SOE) e vice-diretor da unidade, totalizando 11 pessoas.

Ministrada pela professora Evanda Miranda, do CRPE, a atividade tratou de questões sobre o transtorno, tais como diferenciação entre transtorno e doença, causação, fatores associados, diagnóstico e condições para o diagnóstico, o autismo na CID 11, entre outros, alinhando a teoria aos exemplos práticos.

De acordo com Cláudia Nair, supervisora da instituição, a formação eleva o desempenho dos profissionais. “É uma maneira de atualizar e adquirir novos conhecimentos para atender às reais necessidades das crianças e estudantes, fazendo melhor nosso papel dentro da escola e da sala de aula”, apontou.