21 JUL 2022
ESPORTES
Campeão de competição de karatê visita Secretaria de Esportes
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Esportes (Semej), recebeu nesta quinta-feira (21/7), a visita do lutador de karatê, João Vitor Medeiros, e de sua treinadora, sensei Luma Menezes. João Vitor e sua treinadora disputaram a etapa classificatória do Campeonato Brasileiro de Karatê, que aconteceu na sexta-feira (15/7), em Uberlândia.

O atleta conquistou o título classificatório ao vencer o kumite, nome dado ao combate da modalidade. João Vitor derrotou o seu adversário ao marcar mais pontos frente ao seu oponente. Juntamente com a classificação para a etapa final, que vale vaga para o torneio sul-americano, João Vitor também recebeu medalha de ouro da Confederação Brasileira de Karatê (CBK).

O secretário interino de Esportes, Diniz Borges, expressou a satisfação em receber a visita dos atletas. “É um orgulho para nós da secretaria receber a visita de quem representou muito bem o município em um campeonato nacional, além de ver de perto a alegria, o orgulho do João e de sua treinadora por participar desta etapa e acompanhar a preparação para a próxima fase”, explicou o secretário.

Luma Menezes, que também é competidora, disse que procura passar sua experiência como lutadora para a melhor preparação de seu atleta. “Como lutadora, eu aprendo muitos ensinamentos que meu treinador, adversários e competições me fornecem. Eu procuro passar ao João Vitor toda a bagagem que eu adquiro ao longo da minha carreira”, completou a treinadora.

De acordo com o atleta, a etapa classificatória foi um grande desafio vencido. “Foi uma experiência muito engrandecedora. Eu gosto de enfrentar desafios assim. Eu soube me colocar muito bem, dentro e fora do tatame, para atingir os objetivos que estavam em disputa”, afirmou o lutador.

A etapa final do Campeonato Brasileiro de Karatê será disputada em São Paulo, em data a ser definida pela confederação.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024