A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), anuncia a implantação da primeira Unidade de Acolhimento Adulto (UAA) do Centro Oeste mineiro.
A assinatura do contrato com a Organização Social “Congregação das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus”, instituição que administra o Hospital São Bento Menni, e é responsável pelo serviço, aconteceu na quarta-feira (29/6).
O objetivo deste dispositivo é oferecer um serviço residencial, de caráter transitório, às pessoas com necessidades decorrentes do uso de álcool e outras drogas, que apresentem acentuada vulnerabilidade social e precisam de acompanhamento terapêutico.
De acordo com o diretor de Atenção Secundária da Semusa, Elbert Eddy, o dispositivo agrega imenso valor à saúde do município. “A Rede de Atenção Psicossocial se enriquece com este contrato, passando a ter melhores condições para acolher os usuários do Centro de Atenção Psicossocial (Caps Ad), trazendo conforto e dignidade e uma melhor perspectiva no processo terapêutico daqueles que necessitam dos serviços de saúde mental”, ressaltou.