05 JUL 2022
Divinópolis realiza visitas a instituições de ensino para fomentar inovação
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), realizou visitas as instituições de ensino de Divinópolis para divulgar o programa Acelera Divinópolis.

Os estudantes aprenderam que a inovação é a palavra do momento entre a nova geração de empreendedores que está surgindo no mercado. Prova disso é o número de startups, incubadoras, aceleradoras e empresas de inovação que estão em crescente a todo o momento.

Os interessados em se tornar um empreendedor de sucesso, precisam estar atentos às necessidades do mercado e terem ideias inovadoras que possam ser de grande utilidade para as pessoas. Para realizar as inscrições no programa Acelera Divinópolis, os aspirantes podem se candidatar pelo site https://www.divinopolis.mg.gov.br/portal/servicos/1042/acelera-divinopolis/, até o próximo domingo (10/7).

A coordenadora de Apoio ao Empreendedor, Heloísa Colares, explica que o Acelera Divinópolis tem o objetivo de estimular propostas inovadoras, na fase da ideação. “Os selecionados terão oportunidade de participar de diversas mentorias, palestras online e presencial gratuitas. Ainda terão oportunidades de conexões com empresas, gerando possibilidade de investimento e co-desenvolvimento de produtos e acesso a infraestrutura como espaço físico, computadores e internet para desenvolverem o projeto”.

Ao fim do Acelera Divinópolis todos os envolvidos receberão certificados de participação. Esse programa irá premiar os três primeiros colocados, sendo o primeiro com uma quantia de R$ 5 mil, o segundo com R$ 3 mil e para o terceiro R$ 2 mil.