20 JUN 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Produtores de Divinópolis participam de Festival de Gastronomia de Itapecerica
A Prefeitura de Divinópolis, através de representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes) e quatro produtores, esteve presente no XIV Festival de Gastronomia Rural de Itapecerica. O evento ocorreu entre os dias 16 e 19 de junho.

O Festival foi uma das ações da IGR Circuito Turístico Campo das Vertentes e contou com a presença de produtores rurais de várias localidades, shows e apresentações culinárias. Divinópolis foi representada pelos produtores Benedito Alimentos, Darlon Camargos, Emília Oliveira e Lúcia Rodrigues.

Para o gerente de Turismo, Túlio Coelho, o Festival de Gastronomia Rural de Itapecerica configurou-se como uma excelente oportunidade para divulgar e comercializar os produtos. “Além disso, foi uma maneira de incentivar os produtores e fomentar a nossa atividade turística do Centro-Oeste”, ressaltou.

A vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida, esteve presente prestigiando os produtores de Divinópolis. “É muito gratificante ver nossos produtores expondo e divulgando seus produtos fora da cidade. Agradecemos o espaço aberto pela Prefeitura de Itapecerica para que nossos produtores pudessem mostrar o seu trabalho”, destacou.

O prefeito Gleidson Azevedo e o secretário de Desenvolvimento Econômico também prestigiaram o estande dos produtores de Divinópolis no Festival de Gastronomia Rural de Itapecerica.