14 JUN 2022
Unidades de saúde promovem ações do “Junho Violeta”
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa as atividades referentes ao “Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa”, comemorado amanhã (15/6). As ações estão sendo realizadas pelas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF).

Neste mês, também é celebrado o “Junho Violeta”, mês de combate a violência contra pessoa idosa, e alerta para a responsabilidade de cada um na construção de uma sociedade que respeite e garanta os direitos desse público.

A ESF Campina Verde realizou hoje (14/6), um momento de reflexão sobre o tema, na sede da unidade. A ação contou com a presença de 15 pessoas e foi ministrada pelo agente comunitário de saúde (ACS), Marcelo Oliveira e pela fisioterapeuta, Thais Eufrásio.

A ESF Nossa Senhora das Graças conduziu também no dia de hoje, uma sensibilização sobre a temática, com 21 pessoas presentes. As atividades foram realizadas com um grupo de idosos na Praça Céus e conduzidas pelo ACS, Carlos Eduardo.

A ESF Jardinópolis fará uma conscientização em sala de espera amanhã (15/6), a partir das 7h30.  Também amanhã, a ESF CSU promoverá uma roda de conversa na sede da unidade, às 15h30. A ação terá a condução dos clínicos Alexandre Rubens e Ana Beatriz Gontijo, das técnicas de enfermagem, Renata Silva de Paulo, Tatiana Pichiteli e Liliane de Fátima e de Walisson Simões, ACS da unidade.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024