A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), iniciou nesta terça-feira (24/5), o grupo de pais e responsáveis, chamado “Meu filho é um adolescente, e agora?”.
As atividades do grupo são de responsabilidade da unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Catalão, com sua equipe de Residência Multiprofissional em Saúde do Adolescente (Remsa) e das Equipes de Atenção Primária (EAP) Copacabana e São José. Os encontros ocorrerão às terças-feiras, às 17h30, na Praça Elizeu Zica, no bairro São José.
O grupo pretende ajudar a transformar a experiência do adolescer em um importante e saudável aprendizado para a vida. O público-alvo são pais, mães, familiares e responsáveis de adolescentes entre 10 a 19 anos da região de abrangência da unidade.
Para a equipe que promove os encontros, o fortalecimento de vínculo familiar cria um ambiente de confiança, para que os adolescentes se sintam apoiados e em segurança, aprendendo os valores e princípios éticos indispensáveis para viver em sociedade, e assim superar as dificuldades de suas realidades.