23 MAI 2022
GOVERNO
Centenas de pessoas prestigiam abertura das festividades dos 110 anos de Divinópolis
Foi realizada na manhã desta segunda-feira (23/5) a abertura das festividades em comemoração ao aniversário de 110 anos de emancipação político-administrativa do município de Divinópolis. Centenas de pessoas, dentre elas, autoridades, servidores municipais e convidados, compareceram na solenidade, que foi realizada no Centro Administrativo da Prefeitura.

O prefeito Gleidson Azevedo, a vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida e o presidente da Câmara Municipal, Eduardo Print Júnior, hastearam as bandeiras do Brasil, de Minas Gerais e de Divinópolis, em cumprimento a Lei Federal 5700 que dispõe sobre a forma e os símbolos nacionais.

O evento contou com a participação da Banda de Música da 7ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), sob a regência do Maestro Tenente Gomes; do maestro Walter Caetano e da servidora da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Priscila Bernardo, que abrilhantaram a acontecimento com diversas apresentações musicais.

O cabo Jefferson, da Assessoria de Comunicação da PMMG, que fez uma saudação à bandeira com a leitura do poema “Salve, Bandeira” de Dom Francisco de Aquino Corrêa, ex-arcebispo de Cuiabá.

A vice-prefeita Janete Aparecida fez um discurso que narrou como iniciaram as comemorações de emancipação político-administrativa de Divinópolis, com uma salva de 21 tiros vindos da Praça da Matriz, seguida do desfile cívico-militar. “Quis a providência divina que Gleidson Azevedo estivesse à frente deste município na atualidade, e junto com ele termos a alegria de convidar a população para a retomada das festividades. Precisamos honrar a história e construir uma nova era”, declarou.

O prefeito Gleidson Azevedo lembrou a importância da retomada das festividades. “Depois de greve dos caminhoneiros, dificuldades econômicas, e dois anos de pandemia, é muito importante comemorar esta data tão importante que é o aniversário de Divinópolis. Teremos grandes festas para o povo divinopolitano, com o desfile, a cavalgada, inaugurações e também a DivinaExpô. Com emoção convidamos os divinopolitanos que, juntos com a Administração, trabalham para tornar Divinópolis a melhor cidade entre todas as cidades do país, a participar de todas as festividades”, convidou.
O presidente da Câmara, Eduardo Print Júnior, lembrou o quanto é bom reviver as comemorações pelo aniversário da cidade. “Nesse aniversário de 110 anos, é bom podermos reviver o carinho, a emoção, os abraços, enfim, toda a comemoração do aniversário da cidade, que é a princesa do oeste e a capital do centro-oeste mineiro. Nesta cidade com mais de 235 mil habitantes e mais de 280 bairros os desafios são muitos, mas juntos, conseguiremos melhorar cada vez mais esta cidade”, destacou.

Estiveram presentes: o assessor especial de Governo e secretário interino de Educação, Fernando Henrique Oliveira; procurador-geral do Município, Leandro Luiz Mendes; controlador-geral do Município, Diogo Andrade Vieira; secretário de Administração, Thiago Nunes; secretário de Cultura, Diniz Borges; secretário de Fiscalização de Obras Públicas; Paulo José Silva; secretário de Fazenda, Gabriel Vivas; secretário de Meio Ambiente, Pabloneli Vidal; secretário de Saúde, Alan Rodrigo da Silva; secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Ângelo Gonçalves; secretária de Assistência Social, Juliana Coelho; o Diretor-geral da Emop, Lucas Vivas.

Também compareceram: o líder do Governo vereador Edsom Souza e os demais vereadores: Flávio Marra, Israel Mendonça, Josafá Anderson de Oliveira, Lohanna França. Ney Burguer, Rodyson Kristinamurti da Silva e Wesley Jarbas; além da comandante do 10º Batalhão de Corpo de Bombeiros, Tenente-Coronel Amanda Cristina Miranda; o auxiliar da Agência Regional de Comunicação Organizacional da 7ª Região de Polícia Militar, Cabo Jefferson Felipe da Silva, o presidente do Lions Clube Divinópolis Pioneiro, Carla Aparecida Borges Marques; e os representantes do Lions Clube Divinópolis Candidés, Antônio Dias e Sibele Dias; dentre várias outras autoridades.

Confira a Galeria de Fotos deste evento, clicando neste link
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024