23 MAI 2022
PREFEITO
Prefeitura de Divinópolis divulga data de pagamento dos servidores
A Prefeitura de Divinópolis, através do Prefeito Municipal Gleidson Azevedo, informa que o pagamento referente ao mês de maio/2022 será pago adiantado, no dia 1º de junho – data de aniversário da cidade.

Esta ação é resultado de uma gestão eficiente que trabalha arduamente para buscar o equilíbrio fiscal das contas municipais. Para garantir o pagamento no dia 1°, os servidores municipais estão trabalhando em regime de plantão nos finais de semana para garantir o processamento antecipado da folha de pagamento, em um esforço conjunto da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz) e Secretaria Municipal de Administração, Orçamento, Informação, Ciência e Tecnologia (Semad).

A antecipação também será feita para os servidores da Empresa Municipal de Obras Públicas (Emop) e para os aposentados e pensionista do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Divinópolis (Diviprev).

A ação de antecipar o pagamento do funcionalismo garante que as comemorações e festividades do aniversário da cidade, conte com um incremento local, já que serão injetados mais de R$ 20 milhões na economia.

Adiantamento de 13º salário

Outra ação importante realizada pela Prefeitura de Divinópolis e divulgada hoje no lançamento das festividades dos 110 anos de Emancipação Política de Divinópolis, é a liberação, a partir do dia 1º de junho do requerimento para pagamento antecipado da 1ª parcela do 13° salário de 2022 para os servidores efetivos e comissionados.

Os servidores efetivos e comissionados que quiserem solicitar a antecipação poderão devem realizar o pedido através de requerimento online que estará disponível no site da prefeitura (www.divinopolis.mg.gov.br), no menu “Servidor”. Quem fizer a solicitação entre os dias 1º a 20 de junho receberá o adiantamento do 13° junto a com folha de junho a ser paga até o 5° dia útil do mês de julho.

A Prefeitura de Divinópolis através dessas ações reforça seu compromisso com todo o funcionalismo público e agradece a todos os servidores pelo seu empenho diário em fazer de Divinópolis uma cidade melhor para seus cidadãos.