16 MAI 2022
Executivo oficializa São Sebastião do Oeste como cidade amiga 2022
A Prefeitura de Divinópolis, por intermédio do Gabinete do Prefeito, anuncia oficialmente hoje (16/5), que a cidade circunvizinha São Sebastião do Oeste será homenageada em 2022, durante as solenidades comemorativas do 110º aniversário de emancipação político-administrativa de Divinópolis.

São Sebastião do Oeste está convidada a agraciar os divinopolitanos com apresentação da rica cultura histórica local durante as celebrações do aniversário de Divinópolis em 2022.

O Decreto nº 6.821, de 3 de novembro de 2005, estabeleceu a homenagem aos municípios regionais um por ano para incluí-los nas festividades. Divinópolis e São Sebastião do Oeste estão unidas por laços de amizade, fortalecidos pelos ideais comuns de promover o bem.

Ambos os municípios têm estreito vínculo social, econômico e cultural, o que se reflete nas tradições dos povos. As manifestações comuns são os festejos de Reinado e a tradicional festa religiosa em homenagem ao padroeiro São Sebastião.

A hospitalidade de Sebastião do Oeste, que acolhe pessoas que buscam melhores condições de trabalho, converge para o desenvolvimento dos povos e das atividades econômicas, especialmente a agricultura e a avicultura.