26 ABR 2022
Unidades de Saúde promovem atividades de saúde alimentar e física
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa as atividades de saúde alimentar e atividades físicas realizadas nesta semana.

A ESF Belo Vale / Rancho Alegre realizou hoje (26/4), na parte da manhã, uma atividade em via pública, em frente à unidade, com 30 pessoas. As atividades contaram com um momento de Chi Kung (técninca chinesa de mobilização sutil), orientações sobre importância da atividade física e alimentação saudável.

Além disso, foi feita a aferição de pressão arterial e glicemia, e escovação orientada. A ação foi  realizada pelas agentes comunitárias de saúde (ACS´s), Vera Lucia, Sandra Felício, Adriana Chagas e Decia da Silva e acadêmicos de odontologia da Unifenas.

Foi feita hoje (26/4), a partir das 7h30, uma atividade no dia de Concientização sobre Pressão Arterial pela Equipe Bom Pastor. No total, 45 pessoas realizaram várias atividades físicas e receberam orientações nutricionais.

Além disso, foi feita a aferição de pressão arterial e distribuição de material educativo sobre o assunto, com encaminhamento dos exames alterados para a enfermagem da unidade.

A ação partiu da parceria entre a equipe dos Núcleos Ampliados em Saúde da Família (Nasf) em conjunto com a unidade de Atenção Primária e com os cursos de fisioterapia da Unifenas e enfermagem da Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ). A fisioterapeuta, Soraia de Freitas Tavares Damaso conduziu as atividades de promoção da saúde.

A ESF Ermida II promoveu hoje (26/4), a partir das 7h, atividades em prol do mês da alimentação saudável e da atividade física, na Capela Nossa Senhora do Rosário, no bairro Santa Cruz. Participaram ao todo, 28 pessoas, entre elas, usuários, médicos, enfermeiros e agentes comunitários de saúde (ACS) da unidade.

Durante a manhã de atividades, foi ofertada água, frutas e garrafas para as pessoas presentes. Foram realizadas também, atividades chinesas de “Chi Kung” e uma caminhada.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024