29 MAR 2022
EDUCAÇÃO
Semed abre inscrições para assistentes voluntários do programa “Tempo de Aprender”
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), iniciou as inscrições para o processo seletivo de assistentes do Programa "Tempo de Aprender". Podem se inscrever quem tem magistério ou nível médio completo, desde que estejam cursando Pedagogia. Não será cobrada taxa de inscrição.

O interessado deverá realizar atividades de acompanhamento pedagógico, por um período de cinco horas semanais por turma. Serão salas de alfabetização, nos turnos matutino e vespertino. Esse é um trabalho voluntário e será ofertada uma ajuda de custo de 150 reais por turma assistida.

O candidato deve procurar a secretaria da unidade escolar mais próxima de sua residência para maiores informações sobre o processo seletivo, como datas, ou para realizar a inscrição. Cada unidade escolar é responsável pelo seu próprio processo.

As escolas municipais que aderiram ao programa são: Adolfo Machado, Antonieta Fonseca, Dona Maria Rosa,  Dr Sebastião Gomes Guimaraes, Emílio Ribas, João Epiphânio Pereira, João Gontijo da Fonseca, Joao Severino de Azevedo, José Carlos Pereira, José Quintino Lopes, Maria Fonseca Peçanha, Oribes Batista Leite, Otávio Olímpio de Oliveira, Padre Guaritá, Padre Joao Bruno, Professor Darcy Ribeiro, Professor Odilon Santiago, Professor Paulo Freire, Professora Evelina Greco Santos, Professora Maria de Lourdes Teixeira, Professora Veneza Guimarães de Oliveira, Raio de Sol, São Geraldo e Sidney José de Oliveira.

Documentação

No ato da inscrição o candidato deverá entregar os seguintes documentos:

I - Ficha de inscrição devidamente preenchida, com todos os dados solicitados, sem emendas e/ou rasuras;
II – Original e cópia dos seguintes documentos:
a - Carteira de identidade;
b - CPF;
c - comprovante de residência;
d - diploma (para candidatos graduados) ou histórico escolar atualizado e comprovante de matrícula do Instituto Federal e/ou da Universidade/Faculdade, quando se tratar de graduandos dos cursos de Pedagogia e Letras;
e - Comprovante de curso e/ou de habilidade na área de apoio à docência, preferencialmente em alfabetização. No caso de conhecimentos específicos é necessário que o candidato apresente documentos que comprovem suas habilidades (declarações, releases, portifólios, matérias de jornais, e outros).
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024