29 MAR 2022
Prefeitura realiza mutirão da declaração anual do MEI na rua São Paulo
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), realizou ontem (28/3), diversos atendimentos para Micro Empreendedores Individuais (MEI), na ação da Sala Mineira do Empreendedor no quarteirão fechado da Rua São Paulo.

O evento, que faz parte das atividades da Semana do Desenvolvimento Econômico, ocorreu durante todo o dia e prestou atendimentos aos empreendedores interessados que quisessem realizar sua declaração anual, além de emissão de guias, registros, baixas e outras demandas pertinentes ao MEI.

Foram cadastrados seis novos MEIs, realizadas 16 regularizações através de parcelamento e emissão da Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS), 26 declarações anuais, uma alteração e duas baixas de registro.

Segundo o secretário de desenvolvimento econômico Luz Angelo Gonçalves, o resultado foi excelente. “Essa ação evidencia o serviço que é oferecido pela Sala do Empreendedor, além de proporcionar a proximidade do MEI, os balanços foram muito positivos”, pontuou.

Durante os atendimentos, os fiscais da Vigilância Sanitária José Geraldo e Daniel, fizeram abordagem para orientar os micro empreendedores individuais que exercem atividades sanitárias sobre medidas estabelecidas nas normas sanitárias vigentes.

O evento contou com a participação do assistente de micro empresas do Sebrae, Vinicius Silva, da servidora municipal Lorrayne Andrade, do estagiário Thiago Nunes e do Coordenador Administrativo, Lucas Santos. A Sala do Empreendedor é o resultado da parceria entre o Sebrae, Jucemg e Sicoob Crediverde.