22 FEV 2022
EDUCAÇÃO
“Música e consciência corporal na Educação” é tema de nova formação de professores
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), proporcionou na tarde de segunda feira (21/2), mais uma atividade com os professores oficineiros que atenderão as crianças do tempo integral.

A formação, realizada na sede da Escola Municipal São Sebastião, teve como tema “Música e consciência corporal na Educação”. A oficina foi ministrada pelo professor de música Daniel Penido e atendeu aproximadamente 40 pessoas. O objetivo da dinâmica realizada foi vivenciar a música, experimentar os instrumentos e seus sons, além de encantar-se pelos movimentos do corpo.

Paulete Chaves Costa, professora na Escola Municipal Oribes Batista Leite, agradeceu em nome de toda a equipe pela tarde de aprendizado. “Para todas as professoras foi como se voltassem a ser criança ali naquele momento. Aprendemos tantas técnicas, e o que é melhor, para nós que não sabíamos nada sobre ritmo ou instrumento musical, Daniel proporcionou mil e uma possibilidades. Gratidão a toda equipe da Semed e ao Daniel Penido, que fez com que essa tarde fosse mágica”, contou.

Para Rita de Kássia Ferreira, a oficina foi de grande importância, já que métodos de ensino assim fazem uma grande diferença no aprendizado infantil. “Sabe-se que a música faz com que o aprendizado seja sempre mais qualitativo, o prazer de aprender ludicamente remete ao protagonismo infantil, desenvolvendo tudo que é necessário na criança. Daniel Penido tem o dom musical e consegue passar seu conhecimento de uma maneira majestosa. É como se estivéssemos no lugar da criança, tendo o prazer de aprender e memorizando por ser algo diferenciado. São metodologias assim que se fazem necessárias dentro da escola e, principalmente, na Educação infantil. Poder ter o prazer de uma formação continuada com tanta qualidade é ainda mais gratificante pois faz com que o profissional esteja preparado para oferecer o melhor ao seu aluno”, relatou.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024