14 FEV 2022
PREFEITO
Gestão garante proposta sem nenhuma perda para servidores
A Prefeitura de Divinópolis, por meio do Prefeito Gleidson Azevedo, encaminha hoje (14/02), ao Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região (Sintram) e ao Sindicato dos Trabalhadores da Educação Municipal do Município de Divinópolis (Sintemmd), proposta que garante que os servidores públicos não tenham nenhuma perda financeira.

A proposta enviada pelo Prefeito mantém os 5% de reajuste na folha de pagamento de fevereiro (um mês antes da data-base) e concede o restante do reajuste, de 4,63%, na folha de pagamento de maio.

No entanto, a diferença entre os dois meses, referente à 4,63% em cada mês, será concedida de forma retroativa, na folha de pagamento do mês de junho 2022.

O Prefeito Gleidson Azevedo, ressalta a atual situação do município: “Importante ressaltar que atualmente o município se encontra em situação delicada, de reconstrução, com necessidades urgentes, como operação tapa-buracos, reformas das estradas rurais, reformas das unidades públicas. A situação financeira do Município não permite arcar com o pagamento do reajuste integral a partir do mês de março de 2022, mas, contando com o recebimento do IPTU e com a parcela que o Município tem direito referente ao IPVA, além de cortar gastos em outras áreas, a gestão se esforçará para pagar, na folha de pagamento do mês de junho, os valores referentes à 4,63% de cada mês, de forma retroativa, ” destacou.

Segundo a Vice-Prefeita e Secretaria de Governo, Janete Aparecida, a gestão tem buscado fazer o melhor para o servidor:  “Com essa nova garantia esperamos a compreensão dos sindicatos, pois, sabemos que a grande parcela dos servidores, sabem da grande importância que possuem para o funcionamento da máquina pública e desenvolvimento da nossa cidade. Portanto, ressaltamos que todos os servidores passam a ter os 9,63%, que é de direito, reajustado em 100%, e tendo 5% a mais no mês de fevereiro”, ressaltou.