11 FEV 2022
FAZENDA
Prefeitura realiza treinamento com empenhadores do município
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz) e Secretaria Municipal de Administração, Orçamento, Informação, Ciência e Tecnologia (Semad) realizou um encontro com os servidores da área de empenho da Prefeitura Municipal.

A iniciativa, realizada na terça-feira (8/2), possui a finalidade de minimizar as dúvidas dos servidores que fazem empenhos e conscientiza-los do quão essa rotina de trabalho é importante para a fidedignidade do patrimônio público que estão sendo apresentados nas demonstrações contábeis.

No encontro foi apresentado o novo fluxo dos processos de solicitação de compras, que a partir de segunda-feira (14/2), passa a ocorrer de modo 100% digital. A implementação efetuada pela Semad, faz parte do projeto de modernização dos fluxos e procedimentos municipais, sejam eles internos ou externos.

Segundo o secretário de Fazenda, Gabriel Vivas, os empenhadores possuem papel fundamental no ciclo da despesa pública e contribuem para a transparência das contas e para o fornecimento de informações de melhor qualidade aos diversos usuários.

O encontro contou também com a participação da vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida, que abriu o momento agradecendo a participação de todos e expondo a importância dessas funções serem exercidas por servidores do município, visando sempre a continuidade do trabalho.