09 FEV 2022
FAZENDA
Nota de Esclarecimento – Investimento obrigatório em Educação
A Prefeitura de Divinópolis, vem a público prestar esclarecimentos a respeito de inverdade dita pelo vereador Ademir, na tribuna da Câmara Municipal de Vereadores, durante Reunião Ordinária realizada na tarde desta terça-feira (8/2). Segundo o vereador a atual administração não estaria realizando o investimento obrigatório na área da educação, sobre isso, esclarecemos:

A atual administração investiu não somente os 25% que é obrigatório por lei, mas 26%. Segundo dados da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz), a Prefeitura de Divinópolis investiu, de janeiro de dezembro de 2021, R$ 108 milhões na área da Educação, R$ 5 milhões a mais do que a lei determina.

A Prefeitura de Divinópolis repudia a fala do vereador pois a inverdade pronunciada pelo nobre vereador, de maneira irresponsável, leviana e infeliz, ofende não só a Secretária de Educação, o Secretário de Fazenda ou a gestão em si, mas todos que fiscalizam com responsabilidade a área da Educação, como Conselho Municipal do Fundeb, Conselho Municipal de Educação, todo o corpo discente, pais e alunos.

Esse é o compromisso da Administração Municipal, não só com a Educação, mas com a transparência e a verdade!