31 JAN 2022
Ocupação de Leitos de UTI chega a 72,5% de sua capacidade
receba notícias
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa, nesta segunda-feira (31/1), os dados referentes às hospitalizações de pacientes com sintomas de Covid-19 no município.

Atualmente, 32 pessoas estão internadas nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI), entre os 42 leitos disponíveis na cidade para pacientes com Covid-19, o que equivale a 76,2%. No setor de enfermaria, a taxa é de 72,5%, com 45 leitos ocupados entre os 62 totais do município.

Nas Unidades de Terapia Intensiva, o Complexo de Saúde São João de Deus registra 17 casos de Covid-19 em suas UTIs, sendo 11 pacientes no CTI adulto, com a inclusão de um leito extra, e três no CTI infantil da área atendida pelo SUS, além de três no CTI adulto da área suplementar, onde outro leito extra foi necessário.

No Hospital Santa Mônica, foram registrados um caso no CTI adulto, além de dois casos no CTI infantil, sendo necessária a inclusão de um leito extra. No Hospital São Judas Tadeu, há oito casos de covid-19. No Hospital Santa Lúcia, há registros de quatro internações por Covid-19 neste setor.

Na enfermaria covid-19, o Complexo de Saúde São João de Deus, registrou 13 pacientes internados na área atendida pelo SUS, além de seis pacientes na área suplementar. O Hospital Santa Lúcia possui 11 casos de Covid-19 internados em enfermaria. O Hospital Santa Mônica possui nove casos em enfermaria. O Hospital São Judas Tadeu, registra seis internações neste setor.
Versão do Sistema: 3.2.7 - 04/10/2022