28 JAN 2022
Alteração no funcionamento dos Centros de Triagem
Atenção: Centro de Triagem não é Centro de Testagem! Tanto nas unidades de saúde, quanto no centro de triagem, os pacientes serão acolhidos e triados pela equipe de enfermagem e se, houver critério, serão direcionados para o atendimento médico. Os pacientes serão testados somente com prescrição médica.

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa que a partir da próxima segunda-feira, 31/01, os atendimentos que estão sendo feitos pelos Centros de Triagem Sudeste (UPA), Norte (CMEI São Sebastião) e Central/Sudoeste (Escola Municipal Oribes Batista Leite) passarão a ser realizados no novo Centro de Triagem Ipiranga, somente via agendamento.

O Centro de Triagem Ipiranga (Poliesportivo) atenderá, via agendamento, a demanda de sintomáticos respiratórios. O agendamento deverá ser realizado através do link http://177.69.246.151/portal/servicos/cadVacin/reforco. O cadastro para agendamento será aberto no domingo,30/01, às 18horas. O Centro de Triagem Ipiranga fica localizado na rua Itambé, nº 5, no bairro Ipiranga.

Os Centros de Triagem Sudeste (UPA), Norte (CMEI São Sebastião) e Central/Sudoeste (Escola Municipal Oribes Batista Leite) serão desativados a partir do dia 31/01.

Nas unidades de saúde de todo o município, os atendimentos de sintomáticos respiratórios acontecerá, prioritariamente, somente para idosos, crianças, gestantes e puérperas, de 07 às 17 h, de segunda a sexta.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024