25 JAN 2022
Semusa realiza ações de limpeza de mofo em unidades de saúde
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) está realizando operações de limpeza de mofo nas unidades de saúde do município, com o objetivo de deixar o ambiente mais acolhedor para funcionários e pacientes. A secretaria deu início às atividades na unidade de Estratégias de Saúde da Família (ESF) do bairro Morada Nova e no Centro de Saúde São José.

Outras unidades de saúde também passarão pela manutenção, dentre elas: Afonso Pena, Belo Vale/Rancho Alegre, Buriti, Danilo Passos, Itaí, Jardinópolis, Lagoa dos Mandarins, Morada Nova, Niterói, Nova Holanda, Osvaldo Machado Gontijo, Primavera, Serra Verde e Vale do Sol.

Também passarão por reparo as unidades Djalma Dutra e pontos de apoio, as ESFs Candidés, Ermida, Jusa Paraíso, Nilda Barros, Nossa Senhora das Graças, Quilombo e São Paulo. Por fim, receberão atividades de manutenção as unidades do Bom Pastor, Centro Social Urbano (CSU), Ipiranga, Planalto, Maria Lúcia Gregório, Santos Dumont, São José e São Paulo.

Apesar dos esforços em resolver os problemas estruturais encontrados nas unidades pela secretaria, é inviável solucionar todas as situações simultaneamente em razão da grande demanda predial, assumida pela atual gestão da Prefeitura. Desde o começo do mandato, uma equipe foi constituída para gerenciamento da rede física e, com assinatura da Empresa Municipal de Obras Públicas (Emop), as obras terão maior alcance.

A Semusa informa está trabalhando de forma intensa a fim de resolver as demandas encontradas para que os usuários das unidades de saúde possam ser atendidos com qualidade.