17 JAN 2022
Exigência do CRLV 2021 está suspensa até junho em Minas Gerais
A Prefeitura de Divinópolis, pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Segurança Pública (Settrans), informa que o governo de Minas Gerais estendeu a exigência do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) 2021 para 1° de junho. O prazo foi ampliado em razão dos efeitos socioeconômicos provocados pela pandemia e pela forte chuva que atinge o Estado.

Para fins de fiscalização, o documento de 2019, que pode ser apresentado em papel ou versão digital do aplicativo CDT, volta a ser obrigatório para comprovar a regularidade do veículo em circulação. Para consultas sobre veículos, visite www.detran.mg.gov.br , “consulta situação do veículo”.

CRLV 2021

O Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) havia deliberado que, a partir de 1º de janeiro de 2022, o porte do Certificado de Registro e Licenciamento do exercício 2021, em formato impresso ou digital, conforme orientação do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), era obrigatório para circulação de veículo automotor em Minas Gerais.

A obrigatoriedade teve em vista o encerramento do período de calamidade em saúde pública em 31 de dezembro de 2021, nos termos do Decreto Estadual nº 48.205, de 15 de junho de 2021, e considerando o fim da vigência da Portaria nº 584, de 25 de junho de 2021, que suspendeu a exigência do CRLV 2020 em 2021.