13 JAN 2022
Vacinação de crianças contra Covid-19 poderá começar na próxima semana
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), está atenta e preparada para iniciar a vacinação em crianças de 5 a 11 anos contra a covid-19. Mas, para iniciar a vacinação o município aguarda o envio das doses por parte do Ministério da Saúde.

Na tarde desta quinta-feira (13/1), o secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, anunciou, durante entrevista coletiva concedida na Cidade Administrativa, que a estimativa é que todas as 110 mil doses do imunizante da Pfizer, que chegarão amanhã (14/1), sejam entregues às Unidades Regionais de Saúde até sábado, para imediato repasse aos municípios e início da aplicação das doses na população.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Alan Rodrigo, caso as estimativas se concretizem, no início da próxima semana Divinópolis já deve ter recebido os imunizantes para as crianças e a vacinação poderá ter início. “Já estamos nos preparando. Estimamos que 50% das unidades de saúde ficarão responsáveis pela vacinação contra a Covid-19 para adultos e 50% para atender a demanda de vacinação pediátrica. Vamos abrir agendamento no site para evitar aglomerações e para garantir que todas as crianças que comparecer na unidade sejam vacinadas”, destacou.

Baccheretti destacou a importância da imunização e fez um alerta aos pais e responsáveis. “O Estado recomenda a vacinação, já que está comprovada a redução dos casos graves da doença em pessoas que estão devidamente imunizadas. Por isso, pedimos que os pais ou responsáveis levem as crianças para serem vacinadas”, reforçou.

A programação das unidades que vacinarão as crianças e mais detalhes sobre o cadastramento serão informados assim que o município tiver mais informações sobre a chegada das doses para este público.