14 JAN 2022
Nota de Esclarecimento - Princípio de Incêndio na UPA
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) esclarece que apesar do princípio de incêndio ocorrido nesta madrugada (14/01), nas dependências da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) - Padre Roberto, nenhum paciente se feriu ou sofreu complicações em decorrência do fato.

Na madrugada desta sexta-feira, 14/01, ocorreu um princípio de incêndio nas dependências da UPA – Padre Roberto, mas especificamente, no leito 19, localizado no setor 2. Apesar do susto, não houve feridos, apenas alguns danos materiais. Por motivo de segurança, todos os pacientes e colaboradores foram evacuados das áreas próximas ao ocorrido.

O fogo foi contido graças ao pleno funcionamento do sistema de combate a incêndio instalado na UPA e à rápida ação da própria equipe que administra a unidade, que atuou rapidamente, evitando que ocorressem maiores danos.

Neste momento, eletricistas já realizaram os reparos necessários, o local já está limpo, aguardando vistoria técnica para liberação e retorno dos pacientes ao setor. Uma revisão geral da parte elétrica também foi solicitada.

Segundo o Corpo de Bombeiros, que foi acionado para atendimento da ocorrência, o fogo aconteceu em decorrência de um curto circuito no reator da lampâda painel de instrumentos do leito 19, no setor 2 na UPA.