05 JAN 2022
Contratada empresa que fará projeto para restauração do Museu Histórico
A Prefeitura Municipal de Divinópolis, através da Secretaria de Cultura, por meio de Processo Licitatório na modalidade dispensa eletrônica, firma contrato com a Empresa Rede Cidade  - Desenvolvimento Sustentável Ltda, de Belo Horizonte, para Elaboração de Projeto Arquitetônico e Complementares para restauro do “Casarão” onde funcionava o Museu Histórico de Divinópolis, localizado na Praça Dom Cristiano, mais conhecida como Praça da Catedral.

O secretário de Cultura, Diniz Borges, lembrou que o imóvel foi interditado pela Defesa Civil em março de 2017, com risco iminente de desabamento e destacou a importância de sua conservação. “Sabendo da importância histórica do imóvel, bem como do seu valor cultural e educacional para a população, a atual gestão colocou a sua recuperação como prioridade, buscando parceiros e recursos para a execução do tão esperado e necessário restauro.  Assim sendo, o ano de 2022 começou com esta grande novidade, dando o pontapé inicial para a obra que será um marco na área cultural de nosso município, valorizando e recuperando um dos monumentos mais queridos e marcantes”, disse.

Na próxima sexta-feira (7/1), representantes da empresa contratada virão à Divinópolis, e, acompanhados pelo secretário de Cultura, pelo prefeito Gleidson Azevedo e também por representantes do Conselho Municipal de Patrimônio Cultural (Compac) farão a primeira visita ao local.