29 DEZ 2021
Prefeitura reequipa toda a rede municipal de ensino
A Prefeitura de Divinópolis, de forma histórica e inédita, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), está investindo R$14,4 milhões na renovação de equipamentos nas unidades que compõem a rede municipal de ensino.

Os recursos utilizados para essa grande ação são da “Ficha 101” – que compõe o investimento direto de 25% que o município deve fazer na área da educação. Todas as aquisições foram feitas com recurso direto do caixa da Prefeitura.

Já foram adquiridos 7181 itens diversos que já estão sendo entregues nas unidades escolares. Nesse processo, cada escola receberá novos conjuntos de carteiras escolares, adaptadas à faixa etária dos alunos, bem como mesas de trabalho, mesas de refeitório, cadeiras e armários novos para professores e equipe administrativa, entre outros itens.

Entre os itens adquiridos e que serão distribuídos para todas as unidades escolares da rede municipal, estão: 3.091 carteiras para jovens, 781 arquivos, 300 cadeiras e 321 mesas para professor, 191 conjuntos de cadeiras para refeitórios, 1148 carteiras infantis de vários tipos e tamanhos, 120 longarinas, e vários outros itens.

A equipe da cozinha também poderá contar com novas ferramentas de trabalho. De acordo com a demanda de cada unidade, levantada pela equipe de nutricionistas em conjunto com a Direção Escolar, já foram adquiridos itens que renovarão a aparelhagem, assegurando mais eficiência e conforto aos servidores que atuam na preparação da merenda escolar.

Já as unidades que atendem o Ensino Fundamental como um todo, já receberam armários muito especiais formados por um kit completo de Laboratório de Ciências e outro com Laboratório de Matemática. No início de 2022 a equipe pedagógica das unidades escolares ainda receberá um treinamento especializado para trabalhar com este equipamento.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024