29 DEZ 2021
Semusa inicia Programa Acolher segunda-feira na UPA
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), promoveu hoje (29/12), uma reunião para apresentação do Programa Acolher. O encontro foi realizado na sala de reuniões do Centro Administrativo.

O Programa Acolher, elaborado pela Diretoria da Atenção Primária à Saúde (APS), é uma estratégia que será implantada na UPA Padre Roberto, a partir da próxima segunda-feira (3/12), em parceria de todas as unidades de saúde.

O objetivo é, com uma equipe técnica capacitada, realizar abordagens através da educação em saúde e orientações aos usuários classificados como verde e azul que aguardam atendimento e podem ser atendidos nas unidades de saúde.

De acordo com a diretora da Atenção Primária à Saúde, Daniela Vasconcelos, o programa tem como meta fortalecer a vinculação do usuário na unidade de saúde de referência, reduzir a demanda assistencial na UPA de usuários classificados como verde e azul, bem como aumentar a resolutividade na APS. “Todos esses fatores, associados ao acompanhamento longitudinal na APS favorecem a prevenção de doenças, a promoção da saúde e trazem melhoria para a qualidade de vida da população”, destacou.

Estiveram presentes na reunião: o secretário de saúde, Alan Rodrigo, a diretoria e equipe técnica da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto, as referências técnicas da Atenção Primária e representantes de todas as unidades de saúde do município.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024