22 DEZ 2021
Inscrições para processos seletivos da educação devem ser realizadas até dia 27
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informa que, as inscrições para vagas abertas na área educacional, disponíveis em quatro editais, devem ser realizadas até às 17h da próxima segunda-feira, dia 27 de dezembro.

O candidato deve acessar do site da Prefeitura www.divinopolis.mg.gov.br e ler o edital e/ou acessar o link do processo seletivo https://bit.ly/2ZNwJlf, preencher a ficha de inscrição, enviar os dados pela internet e imprimir o comprovante.

O processo seletivo simplificado está destinado a selecionar professores e assistentes educacionais para admissão em caráter temporário no ano escolar de 2022 e, se necessário e a critério da Semed, pode ser prorrogado para o ano escolar de 2023, exclusivamente para docência, nas unidades de ensino da rede pública de Divinópolis e conveniadas. É vedado o aproveitamento do contratado em qualquer outra área da administração pública.

Não há número mínimo de inscrição. Os candidatos interessados podem fazer quantas inscrições desejarem respeitando a habilitação exigida para cada cargo, cargos/atuação e escolaridades indicados a seguir.

Os procedimentos para exames admissionais e emissão de atestado médico seguirão o disposto na Portaria 217, à disposição como anexo do edital. O Atestado de Saúde Ocupacional (ASO) será emitido por médico do trabalho mediante a apresentação dos
exames exigidos no § 3º do artigo 1º da Portaria 217/2021/Semad. Não é necessário o exame de videonasolaringoscopia para assistente educacional.

Os certificados do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic), cursos também ministrados pelos tutores/professores do Centro de Referência dos Profissionais da Educação (CRPE), já se encontram à disposição no site www.pnaic.uemg.br. Para ter acesso a ele, é necessário acessar o link, entrar na aba “Certificado” e digitar o CPF do cursista.

As contagens de tempo podem também ser solicitadas nas unidades escolares ou online na Secretaria Municipal de Administração, Orçamento, Informação, Ciência e Tecnologia (Semad).

Verifique o procedimento de comprovação de tempo de PAEIAIEF:

Código 102 – Atuação: PAEIAIEF - AEE – Sala de Recursos Multifuncionais e PAEIAIEF – Escola Municipal Raio de Sol: na Declaração de Tempo de Serviço, deve ser observado se no documento faz referência à atuação na Sala de Recursos Multifuncionais em unidade de ensino da rede municipal ou na E.M. Raio de Sol.

Código 103 - Atuação: PAEIAIEF – Oficina Itinerante da Educação Infantil: na Declaração de Tempo de Serviço, deve ser observado se no documento faz referência à atuação como professor da educação infantil na rede municipal.

O mesmo tempo de serviço não pode ser contado em duas inscrições. A documentação comprobatória, documentos pessoais, certificados, comprovantes, assim como exames e atestado médicos, deverá ser apresentada imediatamente depois do ato de escolha da vaga pretendida dentro do prazo prescrito. Certificados virtuais serão aceitos, mas devem conter documento, assinatura digital e endereço para reconhecimento de autenticidade.

Para obter mais informações, o candidato deve entrar em contato com o Setor de Recursos Humanos da Semed através dos telefones (37) 3229-9724 / 3229-9722.