A Prefeitura de Divinópolis, por meio de representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), reuniu-se com o Conselho Municipal do Idoso (CMI) e o Instituto Ânima no dia 16, de forma virtual.
O propósito da reunião foi enviar recomendações para 2022 sobre o plano de trabalho que o Ânima apresentou ao CMI e precisou ser ajustado. A proposta do instituto foi selecionada entre aquelas de organizações da sociedade civil (OSCs) registradas no CMI para financiamento com recursos do Fundo Municipal de Apoio à Política do Idoso (Fumapi). O Instituto Ânima informou que trabalhará para apresentar o plano de trabalho nos próximos dias.
A missão da organização da sociedade civil sem fins lucrativos é atuar para transformar a educação no contexto de mudanças futuras significativas. O trabalho consiste em criar soluções educacionais de impacto social em três frentes principais: formação docente, projetos sociais (atualmente com foco no idoso) e pesquisa e extensão tecnológica.
A Semas esteve representada na reunião por Leonardo Gomes, gerente de Parcerias, pelo CMI estavam presentes o presidente Marcos Rodarte e a vice-presidente Márcia Gonçalves. O Instituto Ânima contou com participação de Fernanda Franschisquetto, professora da UNA, assim como o pessoal da elaboração e captação do Ânima e advogado do terceiro setor que trabalha com o instituto.