07 DEZ 2021
Comdes se reúne para discutir ações para a geração de emprego e renda

A Prefeitura de Divinópolis informa que, os membros Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico (Comdes), se reuniram na sede administrativa da ACID, para debater uma pauta de grande importância para o município de Divinópolis, discutindo sobre as vagas de emprego existentes na cidade em contraponto ao desemprego ainda observado pelos diversos setores, bem como a qualificação disponível para os candidatos.

Na reunião, realizada na última quinta-feira (2/12), foram apresentados os resultados de formalização de empregos em Divinópolis no ano de 2021 com os dados que demonstram o saldo positivo na geração de emprego, sendo 3.613 novas vagas preenchidas pelo mercado de trabalho e com saldo positivo de 3.506 MEIs formalizados no corrente ano.

Na oportunidade, foi aberto espaço para fala de todos os presentes, sendo que os representantes do setor empresarial puderam expor suas ideias e posicionamentos, compartilhando os obstáculos enfrentados para o preenchimento das vagas de emprego, enquanto os representantes das instituições de ensino e sociedade civil organizada se manifestaram expondo sobre o trabalho realizado para a capacitação do trabalhador.

O presidente do Comdes e secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Angelo Gonçalves, expôs a importância da reunião. “É de extrema importância que as instituições e os setores econômicos envolvidos no processo de produção se reúnam para discutir as dificuldades comuns e planejam soluções que venham resolver os problemas que estão presentes no município. A reunião foi algo inédito e de grande impacto para que possamos planejar ações e planos de trabalho na Secretaria de Desenvolvimento”, destacou.

Além dos conselheiros, compareceram para a reunião, representantes para complementar a visão dos assuntos relacionados ao tema, especificadamente a Jomara Gorgozinho, Formatar Consultoria e Assessoria para Gestão de Negócios, Senac, Sebrae, Senai, Sest/Senat/Capit, Cefet, Uemg, UFSJ, Pitágoras, Una, Cecon, Unifenas, Funorte, Fiemg, Sedese, UAI/SINE, IEPE, Sindicato dos Comerciários, Sindicato Transportes, Soac, Semed, Semas, Superintendência do Estado de MG, Comissão Educação Câmara de Vereadores e do GEEC.