07 DEZ 2021
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Divinópolis registra seis meses seguidos de saldo positivo de empregos

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semde), informa os dados referentes ao número de empregos na cidade.

Segundo dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério da Economia, Divinópolis registrou, no mês de outubro deste ano, 2.655 admissões e 2.165 demissões, com saldo positivo de 490 novas vagas.

Outubro é o sexto mês consecutivo de resultados positivos na geração de novos empregos. Em 2021, Divinópolis apresentou 24.215 admissões e 20.602 demissões, com saldo positivo de 3.613 vagas geradas. Apenas o mês de abril apresentou saldo negativo devido à Onda Roxa, que restringiu atividades comerciais.

Principais setores

No mês de outubro, o melhor resultado veio do setor de serviços, com saldo positivo de 172 novas vagas, seguido pelo setor da indústria com 132 novas, comércio com 126 vagas e construção civil com 61 novos empregos. Em relação aos dados acumulados de 2021, o setor de serviços também foi o que mais gerou novas vagas, com 1.179, seguido pela indústria com 1.177, comércio com 795 e construção civil com 500 empregos.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Angelo Gonçalves, constata o crescimento econômico neste ano no município. “Observamos um crescimento robusto em todos os setores da economia de Divinópolis, especialmente no setor de serviços. A nossa gestão está empenhada em atender todas as demandas e auxiliar nesta dinâmica de crescimento”, ressaltou.

Versão do Sistema: 3.1.9 - 17/01/2022