25 NOV 2021
FAZENDA
Prefeitura realiza encontro com os contabilistas de Divinópolis
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda, realizou na manhã dessa quinta-feira (25/11),  um encontro com os profissionais de contabilidade do Município.

A iniciativa teve como finalidade apresentar o novo sistema de monitoramento do Valor Adicionado Fiscal (VAF), que é o principal indicador nas Transferências Constitucionais de ICMS para o Município.

Segundo o Secretário de Fazenda, Gabriel Vivas, a cota-parte de ICMS é hoje a principal fonte de recursos ordinários do Município, à vista disso, é fundamental que o VAF seja monitorando da melhor forma, sendo uma estratégia moderna de possível aumento de arrecadação, sem acréscimo da carga tributária.

O evento contou com a participação da Vice-Prefeita e Secretária de Governo, Janete Aparecida, que abriu o encontro agradecendo a participação dos contadores e agraciando o trabalho que esses exercem e sua fundamental proximidade com o Município.

O encontro ocorreu nas dependências no Sindicato dos Contabilistas de Divinópolis (SINCONDIV) à quem a Prefeitura agradece pelo apoio e suporte na realização do evento.