03 NOV 2021
Previsão do Tempo para Divinópolis no período de 3 a 7 de novembro

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Políticas de Mobilidade Urbana (Seplam) - Diretoria de Meio Ambiente, divulga dados referentes à previsão do tempo entre quarta-feira (3/11) e domingo (7/11).

Foram verificados os parâmetros de temperatura, precipitação, amplitude térmica, umidade relativa do ar diários com base nos relatórios do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

A temperatura diária prevista para o dia 3 registra mínima de 18°C e a máxima de 29°C. No dia 4, a mínima é de 18°C e a máxima é de 30°C. No dia 5, a mínima é de 17°C e a máxima é de 30°C. No dia 6, a mínima é de 18°C e a máxima é de 31°C. E, no dia 7, a mínima é de 20°C e a máxima é de 30°C.

Portanto, no período referido, a maior temperatura máxima diária prevista para o município é de 31°C, para este sábado (6), enquanto a menor temperatura mínima diária prevista é de 17°C, para sexta-feira (5).

A amplitude térmica diária prevista para o dia 3 é de 11°C, já para o dia 4 é de 12°C. Para o dia 5 é de 14°C, para o dia 6 é de 13°C e, para o dia 7, é de 10°C. Logo, a maior amplitude térmica prevista para o período é de 13°C, para os dias 5 e 6, enquanto a menor é de 10°C, para o domingo, dia 7.

A umidade relativa do ar diária prevista para a semana é de mínima de 45% no dia 3, 40% nos dias 4 e 6 e de 50% nos dias 5 e 7. As máximas previstas são de 90% nos dias 3, 4 e 6. Nos dias 5 e 7, a máxima é de 95%.

Previsão de chuva para os próximos 4 dias

Há previsão de chuva no município para os dias 3 e 6, com possibilidade de chuvas isoladas. No domingo, 7, há previsão de pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Há possibilidade de até 80 mm e granizo fraco.

Segundo a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec), em outubro choveu 191 mm, elevando o nível do rio Itapecerica em apenas 10 cm, já que o leito estava baixo devido à estiagem de março a setembro.