28 OUT 2021
Comitê de Enfrentamento à Covid debate sobre voltas às aulas presenciais
Foi realizada, na tarde desta quinta-feira (28/10), uma reunião extraordinária do Comitê Municipal de Enfrentamento da Pandemia da Covid-19. Na pauta da reunião estava a deliberação do Estado para o retorno presencial de 100% dos alunos às escolas.

Ficou definido que, em Divinópolis, as escolas não precisarão manter o distanciamento entre as carteiras e o transporte escolar poderá ter 100% de ocupação. A decisão da criança fazer aula presencial ou online ficará a critério dos pais ou responsáveis. Os alunos, cujos pais ou responsáveis não concordarem com o retorno presencial, continuarão recebendo material online.

Para sua decisão de retorno presencial dos alunos, o Governo do Estado justifica que os números da pandemia estão bem controlados, apesar de ainda existirem restrições e que um grupo de alunos estarão sempre juntos.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Andréa Ferreira, nas escolas municipais, haverá quatro dias de aulas presenciais e um dia da semana de aulas remotas, dia que acontecerá a sanitização das salas e de todo mobiliário. As escolas estaduais e privadas definirão como será a sanitização dos ambientes de cada uma.

Importante lembrar que, todas as questões se referem apenas às escolas, o distanciamento continua em vigor em quaisquer outros locais.