28 OUT 2021
Prefeitura realiza ações sobre o Dia do Servidor
A Prefeitura de Divinópolis realizou hoje (28/10) várias ações em referência ao Dia do Servidor, que é comemorado hoje, e em prol do Outubro Rosa.

O Centro de Referência em Saúde e Segurança do Trabalhador (Cresst) realizou duas ações. Às 9h foi realizada palestra “Mulher de M a M” com a médica palestrante Clarissa Raquel da Silva Gomes, em referência ao movimento Outubro Rosa. O evento abordou sobre as implicações do início do ciclo menstrual até a menopausa no surgimento do câncer de mama. Também foi abordado o autoexame, diagnóstico, tratamento precoce, além da prevenção ao câncer de colo de útero.

Às 16h ocorreu a realização de ginástica laboral nos setores do Centro Administrativo, com a fisioterapeuta do Cresst, Melina de Melo Santos. Esta ação faz parte de um projeto que visa a implantação de ginástica laboral. De acordo com a coordenadora do Cresst, Inara Tavares, a proposta é criar um projeto piloto para atender servidores do Centro Administrativo. “O trabalho visa atender os servidores devido ao grande número de participantes que aderiram as atividades de ginástica laboral oferecidas na última terça-feira (26/10)”, destacou.

Una leva ações para Servidores Municipais

A programação das comemorações do Dia do Servidor continua. Na manhã desta quinta-feira (28/10) foi oferecida aos funcionários a prática de atividade física de origem chinesa Chi Kung, com a professora do Centro Universitário Una, Patrícia Tavares.

No dia 3 de novembro, na Sala de Reuniões do Centro Administrativo, haverá encontro com as advogadas Maria Laura Vargas Cabral e Camila Xavier que esclarecerão dúvidas dos servidores.

No dia 4, o encontro será com as advogadas Larissa Ferreira de Oliveira e Camila Xavier e no dia 5 as atividades se encerram com as advogadas Larissa Ferreira de Oliveira, Camila Xavier e Maria Laura Vargas Cabral.