27 OUT 2021
Internações por Covid-19 atinge o menor número desde junho de 2020
As internações por Covid-19 nos cinco hospitais de Divinópolis atingiram o menor número em 16 meses, de acordo com os dados da Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Nas últimas semanas, as internações tiveram queda de 31%.

Na semana de 17 a 23 de outubro, 39 pessoas com Covid-19 estavam se recuperando nos hospitais da cidade. Na semana anterior, estavam internadas 57 pacientes com a doença. Comparando os dois períodos, o declínio é de 31,57%.

Dos 39 internados, 28 estavam na enfermaria e 11 no Centro de Terapia Intensiva (CTI). As 39 pessoas internadas na última semana representam o menor número desde a semana de 7 a 13 de junho de 2020, quando havia 36 pacientes nos hospitais da cidade.

Março e abril desde ano foi o período mais crítico das internações na cidade. De acordo com a Semusa, da semana de 28 de março a 3 de abril, são 277 pessoas internadas com a doença. De 4 a 10 de abril, também apresentou um número alto de internações: 259, de acordo com a Semusa.
 Até ontem (26/10) são 21.606 casos confirmados na cidade e 650 mortes registradas.