25 OUT 2021
Divinópolis está há 15 dias sem mortes por Covid-19
Divinópolis não registra mortes por Covid-19 há 15 dias, de acordo com os dados da Prefeitura de Divinópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). Ao todo são 649 pessoas que perderam a vida para a doença no município.

Em 10 de outubro, foram registrados os dois últimos óbitos por Covid-19. Um homem e uma mulher acima de 60 anos e com comorbidades foram as derradeiras vítimas da doença na cidade. De 11 até 25 de outubro, os dados da Semusa, não confirmaram nenhuma morte.

A primeira morte por Covid-19 foi registrada em 8 de abril do ano passado, após 14 dias de internação. A mulher com idade de 46 anos não tinha nenhuma comorbidade. Já a segunda vítima, foi em 15 de maio do ano passado, após ficar 12 dias internados. Foi um homem na faixa etária de 60 a 69 anos com comorbidades. A terceira vítima foi uma mulher em 31 de maio após ficar 6 dias internada.

Neste ano, abril foi o mês com maior número de mortes: 123, acompanhando de junho com 92. No ano passado, dezembro foi o recordista de mortes: 44.

Desde julho, às mortes por Covid-19 estão em queda na cidade. Depois de junho com 92 vítimas da doença, o mês seguinte registrou 43, acompanhado agosto (34) e setembro (32). Em outubro, de acordo com os dados da Semusa, são 13 mortes até o momento.