25 OUT 2021
Semusa realiza mais ações em prol do Outubro Rosa
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) realizou no último sábado (23/10), algumas atividades em prol do Outubro Rosa, desta vez, nas unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF) São Paulo, Belvedere e Osvaldo Machado Gontijo.

Durante a ação no ESF São Paulo e Belvedere houve uma roda de conversa com as mulheres presentes, várias atividades desenvolvidas com as crianças participantes e o sorteio de brindes.

Foram disponibilizados também, os serviços de coleta de preventivo, pesagem do bolsa família, vacinação, testes rápidos, indicação alimentar para os participantes, um momento de relaxamento com música e espaço para dança.

Já no ESF Osvaldo Machado Gontijo, teve uma roda de conversa, com as mulheres do grupo Vitórias que contaram seus relatos e suas experiências, teve também uma conversa da equipe sobre o que é o Outubro Rosa e a prevenção do câncer de mama, além da apresentação das residentes sobre a importância do autoexame, logo após houve o lanche e o sorteio de brindes.
Versão do Sistema: 3.1.6 - 03/11/2021