21 OUT 2021
Semed promove Oficina Itinerante com crianças em escolas e Cmeis
A Prefeitura de Divinópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), organizou a Oficina Itinerante no dia 18 nas Escolas Municipais José Carlos Pereira e São José. No mesmo dia, o projeto retornou às atividades nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) Anália Nogueira e Isaura Ferreira.

A Oficina Itinerante é projeto destinado à educação infantil. Na dinâmica, o grupo de professores percorre as unidades escolares da educação infantil para desenvolver oficinas pedagógicas com grupos de crianças. A organização permite aos professores das classes em atividade garantir tempo para o planejamento pedagógico.

A equipe está formada por 25 professoras itinerantes que dirigem oficinas lúdicas em 36 unidades de ensino que atendem crianças de 3 a 5 anos, designadas às turmas de educação infantil em Cmeis e escolas.

Os professores itinerantes são contemplados com formação e planejamento antes do início das oficinas nas unidades escolares. Os encontros são lúdicos, criativos e alegres proporcionando às crianças momentos de aprendizagem, brincadeira e interação. Enquanto as oficineiras desenvolvem as oficinas com as crianças, os professores estão em planejamento em conjunto com a direção e supervisores, ocasião também aproveitada para estudo e formação coletiva da equipe pedagógica.