14 OUT 2021
Crevisa inicia agendamento para o Castramóvel no São Roque
A Prefeitura de Divinópolis informa que as pessoas que desejam esterilizar o seu animal de estimação (cachorro ou gato) devem realizar a inscrição no Castramóvel hoje, 14/10, a partir das 12 horas, e amanhã, 15, das 8 às 16 horas ou até o preenchimento das vagas, na Rua Pernambuco, nº 3.684, São Roque.

Segundo o cronograma da Vigilância em Saúde Ambiental, as próximas localidades propostas são São Roque, Sion e Jardim Betânia. O objetivo é controlar a população de animais que vive nas ruas das áreas periféricas do município.

O total de sessentas vagas está disponível para machos e fêmeas de cães e gatos acima de seis meses. As operações são agendadas de acordo com a ordem de cadastro.

Para registrar-se, os responsáveis interessados ante os animais tutelados devem ser residentes do bairro (São Roque, Sion e Jardim Betânia) ou de lugares próximos e estar presentes no local com documento de identidade e comprovante de endereço que confirme a residência no bairro ou nas proximidades (conta de água ou luz).

O coordenador de Vigilância Ambiental, Érson Ribeiro, lembrou que os protocolos de prevenção ao coronavírus continuam sendo obrigatórios, mesmo durante a onda verde. “Ao utilizar o serviço do castramóvel é necessário usar máscara de proteção respiratória, não levar crianças e pessoas idosas consigo, higienizar as mãos e evitar aglomerações”, disse Ribeiro.