06 OUT 2021
Casos de Covid-19 no município ficam estáveis

Os casos confirmados de Covid-19 registrados em Divinópolis voltaram a ficar estáveis, após alta repentina em meados de setembro. Os dados da Secretaria Municipal de Saúde revelam estabilidade nas últimas duas semanas.

No período de 12 a 18 de setembro, os casos de Covid-19 chegaram a 391. Os números apontaram uma alta elevada, na comparação com a semana anterior de 5 a 11 de setembro, quando os casos confirmados da doença foram 162.

Apesar da elevação em meados de setembro, na semana de 19 a 25 de setembro foram 198 casos confirmados no município e, no período de 26 de setembro e 2 outubro, foram 194 notificações da doença.

A semana com maior volume de casos da doença em Divinópolis foi registrado de 11 a 17 de julho com 705 casos. De 4 a 10 de abril foi outro período crítico de alta com 673 notificações da doença confirmadas.

Até 6 de setembro, foram confirmados na cidade 21.289 casos da doença. A faixa etária com maior número de casos é de 20 a 39 anos com 8,7 mil notificações da doença. De 40 a 59 anos foram registrados 7,4 casos de Covid-19 na cidade.